terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INTRODução



Bom...Eu nunca imaginei estar escrevendo um blog ou coisa parecida. Achava um ato de exibisionismo por vezes, por ser um espaço em que pessoas vinham para expor detalhes de suas vidas pessoais. E também nunca fui muito bom com palavras, na verdade, não sabia realmente o que colocar num blog para que os outros pudessem ver...Porém, entendi que o blog não só servia para mostrar minha vida às pessoas, mas também vi que essa ferramenta me servia para pôr em algum espaço as minhas críticas e/ou opiniões sobre algo que me interessa e que com certeza poderá interessar para muitas outras pessoas...
Meu nome é Lucas Santos, eu sou estudante de relações internacionais e estou cursando meu 3º período na faculdade integrada do Recife (FIR). No ano de 2007, meu 2º ano no colegial, eu fui apresentado a uma profissão que chamam de DIPLOMATA, porém, eu não sabia muito bem o que realmente um diplomata fazia. Só sabia que o profissional tinha que cuidar das relações entre estados. Pois bem, como uma novidade para mim, comecei a conhecer mais do que se tratava e no meu primeiro ano de vestibular, eu sabia que queria estudar essas relações entre países. Entrei num curso de relações internacionais!
A priori foi tudo uma surpresa. Primeiro ano academico, novos ensinos, novas matérias - que se digam bem diferentes dos tempos do colégio - e claro, novos amigos. Todas as cadeiras tinham um peso maior quando se referiam à matérias do colegial, como história. Os assuntos eram mais difíceis e bem mais detalhados, com uma visão diferente de tudo, sempre levando em consideração o cenário internacional.
O curso de relações internacionais foi abrindo minha mente para que eu pudesse ter uma visão diferente sobre as coisas que ocorrem no mundo e tentar entende-los por meio do conhecimento teórico.
Logo após a impolgação de uma nova vida de estudante - agora universitária - eu comecei a querer mais das oportunidades que estão me dando (meus pais), e tracei algumas metas para minha vida. Que serão comentadas no próximo post!

Até lá...

Lucas F. Santos

Um comentário: